fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Moema realizará 1ª Feira de Empreendedorismo Escolar

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

A prefeitura de Moema, através da Secretaria de Educação, irá realizar a Primeira Feira de Empreendedorismo Escolar no dia 25 de agosto, a partir das 8h, na Praça do Santuário. O projeto, que é uma parceria com o Sicooob Crediprata e o Sebrae, tem o objetivo de trabalhar com as crianças atitudes empreendedoras, a cultura de grupo para boa convivência do cidadão, sustentabilidade e contabilidade. A iniciativa irá beneficiar mais de 850 estudantes de cinco escolas do município.

Segundo a Secretária de Educação, Ednamar Assunção, os alunos irão participar de todas as etapas do processo, desde a produção até o Marketing. “Buscamos uma metodologia focada em empreender, liderar e aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. Desenvolvendo noções de finanças e comércio, trabalhando conceitos de ética e cidadania. A valorização dos produtos regionais e sua cultura, bem como o manuseio de semeaduras, plantios, cuidado com a colheita dos produtos e a forma de comercialização. Além dos cuidados com o meio ambiente”, esclareceu.

De acordo com Ednamar, o corpo docente, pais e com tenham a oportunidade de adquirir competências essenciais para fazer escolhas mais assertivas sobre o que fazer, e como fazer. Nosso maior orgulho é ver o envolvimento de todos”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?