fbpx
jc1140x200

Campanha de vacinação contra a gripe começou hoje (4/05) em Santo Antônio do Monte

Ilustração

Durante a campanha, também será possível atualizar o cartão de vacinação de crianças, adultos e idosos

Começou hoje (4/05) a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, nas Unidades de Saúde de Santo Antônio do Monte. Os grupos alvos para a campanha deste ano são crianças de seis meses a menores de cinco anos (portanto 04 anos 11 meses e 29 dias); gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias pós parto); pessoas com 60 anos ou mais de idade; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade. Neste caso, é necessário apresentar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

Todos os critérios de vacinação foram definidos pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas. A meta mínima é vacinar 80% da população alvo. Durante todo o período de vacinação, a família poderá aproveitar para colocar suas vacinas em dia. As Unidades de Saúde de Santo Antônio do Monte estarão completando o cartão de vacinação de crianças, adultos e idosos.

Dia D Vacinação

Neste ano, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, será realizado no dia 9 de maio, um sábado. As Unidades de Saúde ficarão abertas em horário especial para a vacinação de 08h00 às 17h00.

Por: Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?