fbpx
jc1140x200

Câmara de Santo Antônio do Monte terá programa informativo em rádio

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte aprovou um projeto de resolução que autoriza a abertura de um processo licitatório para contratar uma emissora de rádio. O objetivo é transmitir um programa informativo sobre o trabalho dos vereadores. De acordo com a assessoria do Legislativo, a proposta é veicular um quadro com a duração máxima de trinta minutos, no qual será divulgado o resumo das reuniões e entrevistas com os vereadores.

O presidente da Câmara, Luis Antônio Resende, informou ao Jornal Cidade que, na possibilidade de não haver tempo suficiente para divulgar todas as matérias debatidas em plenário, a escolha dos assuntos a serem abordados no informativo ficará sob a responsabilidade da assessoria de comunicação em conjunto com a presidência. “Será a matéria resumida sobre indicações, requerimentos, votos e moções, uso da tribuna, entrada de projetos e votação dos mesmos. O objetivo é dar mais transparência nas ações da Câmara Municipal, cumprindo o que determina a lei”, explica o vereador.

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

Algumas câmaras de vereadores da região já transmitem simultaneamente as sessões legislativas, como as de Divinópolis e Formiga, que exibem as reuniões em rede de televisão aberta. Já a Câmara de Bom Despacho grava, na íntegra, as reuniões e disponibiliza os vídeos na internet. Em Lagoa da Prata, o Poder Legislativo transmite as plenárias por emissora de rádio desde 2006.

Resende afirma que optou pela contratação de um programa editado com até trinta minutos de duração devido à falta de orçamento. “Estamos construindo nossa sede própria e os recursos estão canalizados para a mesma. Temos ainda o problema do horário do início de nossas reuniões, que são às 19h, o mesmo da ‘Voz do Brasil’. Com certeza, acredito que a próxima diretoria da Câmara irá estudar isso com carinho, e, dentro da lei, modificar o horário do início da mesma. A próxima diretoria, com certeza, ira estudar esta possibilidade”, acrescenta o presidente.

A Câmara de Santo Antônio do Monte pretende investir em 2014 cerca de R$ 15 mil em divulgação dos trabalhos em emissora de rádio. “Desde que você divulgue as ações políticas administrativas de um município, dentro da lei, sem promoção pessoal e  com responsabilidade, quanto mais canal de veiculação melhor”, finaliza.

 

Luís Resende - Presidente da Câmara de Samonte
Luís Resende – Presidente da Câmara de Samonte
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?