fbpx
jc1140x200

Biblioteca Municipal de Japaraíba abre inscrições para a formação do Comitê Jovem

O objetivo é promover o empoderamento digital, fortalecer habilidades dos profissionais de bibliotecas, aumentar o número de frequentadores na biblioteca, promover o trabalho em rede e contribuir para a sustentabilidade das bibliotecas.

A Biblioteca Municipal Professor Márcio Jacinto Lopes de Japaraíba, em parceria com a rede Recode através do Programa Recode Bibliotecas, abre inscrições para a formação do Comitê Jovem.

O Programa Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas.

O percurso visa o aumento do número de frequentadores nas bibliotecas transformadoras e o reconhecimento por suas boas práticas. Seus objetivos são promover o empoderamento digital, fortalecer habilidades dos profissionais de bibliotecas, aumentar o número de frequentadores na biblioteca, promover o trabalho em rede e contribuir para a sustentabilidade das bibliotecas.

O ‘Comitê Jovem’ será constituído por jovens entre 14 e 29 anos que terá como característica a participação social, o protagonismo individual e coletivo, e o empoderamento digital.

Com isso, o jovem se beneficia através do fortalecimento de valores como solidariedade ao tornar-se um interlocutor da comunidade, aprendendo coisas novas, se torna protagonista e conhecedor dos anseios da comunidade, aprende com a experiência do voluntariado ampliando seu currículo e potencialidade, influencia diretamente na programação da biblioteca, além de desenvolver habilidades de liderança, comunicação, trabalho colaborativo, criatividade e resolução de problemas.

Esse projeto vem diretamente ao encontro da proposta de uma biblioteca ativa e articulada com os propósitos e anseios da comunidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?