fbpx
jc1140x200

Atleta lagopratense, Sofhia Caroline, é classificada para competição internacional na França

Sofhia Caroline conquistou a vaga para competir na Normandia, França, após conquistar o ouro no Lançamento de Dardo em Aracajú, no dia 8 de março.

Lagoa da Prata, ano após ano, prova a sua consistência na geração de atletas de alto rendimento. Exemplo recente disso, foi a classificação da atleta Sofhia Caroline para participar de uma competição internacional na Normandia, região da França.

A atleta foi classificada após conquistar o ouro na Seletiva Nacional Gymnasiade, que aconteceu em Aracajú, no dia 8 de março.

De acordo com o seu treinador, Abel Mendes, a data da competição ainda não foi definida.

Em entrevista ao Sou+Lagoa, Sophia contou que a ficha demorou a cair e que está animada para competir fora do país. 

“Foi uma sensação muito doida com alegria e dúvida, a ficha não caía que eu iria para França. É a realização de um grande sonho participar de um mundial. Infelizmente meus amigos não conseguiram a vaga, mas ainda fizeram bons resultados. Eu estou muito animada para conhecer um novo país fantástico”, comentou a atleta às repórteres Ana Isa e Bárbara Félix.

Para Abel Mendes, a atleta vem evoluindo ano após ano.  “[Sofhia] Tem talento e é muito dedicada aos planejamentos dos treinos propostos. Será a segunda competição internacional dela”, contou o treinador ao Sou+Lagoa.

Adrian Cristin, outro atleta lagopratense que participou da competição, também se destacou por sua performance e conquistou o 3° lugar no Lançamento de Disco e o 4° no Lançamento do Martelo. Contudo, o atleta não foi selecionado para a competição na França. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?