Após médico passar mal, pacientes de hospital de Arcos reclamam da demora do atendimento
Nas redes sociais, o fato ganhou notoriedade por parte de pacientes do local.
Na manhã desta quinta-feira (12), um médico plantonista do hospital São José, em Arcos, passou mal e o atendimento foi interrompido por um momento. Nas redes sociais, o fato ganhou notoriedade por parte de pacientes do local. Veja alguns comentários:
“Hoje não tem médico no São José, levei meu filho vomitando e disseram que não tinha médico que era para procurar o posto”
“Mandam a gente para o posto, chega lá também não tem médico”.
“Faltar médico no São José não é episódio isolado, faltam especialistas, pediatra, tem PSF sem médico, enfim, um caos na Saúde”.
No mesmo dia, a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado sobre o ocorrido no hospital. Leia na íntegra:
“Venho, por meio desta nota, informar que o médico plantonista do Hospital Municipal São José ficou impossibilitado de atender os pacientes no início do plantão da manhã, por alguns minutos, após passar mal.
Situação rapidamente resolvida com a chegada de outros médicos.
Reintero que não teve urgências neste período, e que todos pacientes que estavam aguardando foram triados pela equipe de enfermagem.
Sem mais para o momento, estimo saúde para todos, em especial, para o nosso estimado médico. Silvana Gomes Lima”, Diretora Executiva.