fbpx
jc1140x200

Após falha mecânica, carro é arrastado por trem em Lagoa da Prata

Veículo apresentou problema mecânico em cima da passagem em nível quando a locomotiva se aproximava. Os três ocupantes conseguiram sair do veículo, sem maiores complicações.

Um carro foi arrastado vários metros por um trem na tarde do último sábado (25), na zona rural de Lagoa da Prata. No veículo, estavam a motorista e dois passageiros, que escaparam ilesos do acidente. 

De acordo com a VLI, controladora da linha férrea, o carro enfrentou um problema mecânico em cima da passagem em nível, e ficou impedido de seguir viagem, justo no momento em que a locomotiva se aproximava. 

Os três ocupantes,  um homem, uma mulher, que dirigia o carro, e uma criança, conseguiram sair antes da colisão. O carro foi arrastado por vários metros. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a criança, um menino de 8 anos, sofreu escoriações leves enquanto deixava o veículo. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa da Prata. Os outros dois ocupantes não tiveram ferimentos.

VLI afirma que procedimentos de segurança foram adotados no momento

Ao portal G1, a VLI informou que lamenta o ocorrido e que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados.

Não houve impacto na circulação do trânsito.

 “A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”, ressaltou a concessionária.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?