fbpx
jc1140x200

Antigo prédio do Cemei Alexandre Bernardes Primo foi demolido

Foto: Beatriz Vasconcelos

Com quase 60 anos de fundação, uma das escolas mais antigas de Lagoa da Prata, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Alexandre Bernardes Primo, ganhou um novo prédio no mesmo endereço. As aulas no novo local terão início na próxima segunda-feira (22), e o primeiro prédio foi demolido para dar lugar também a novas estruturas. O lançamento da pedra fundamental para a construção do novo espaço aconteceu em março. Segundo o Executivo, o investimento do município está sendo em torno de R$ 2 mi em recursos próprios e a obra terá a segunda etapa concluída no primeiro trimestre de 2019.Mais de 400 crianças, entre 4 e 5 anos, que são atendidas pela instituição serão beneficiadas com a finalização do trabalho.

De acordo com a diretora do Cemei, Jaqueline Castro, que atua na escola há 30 anos, a conclusão da obra é a realização de um sonho. “A escola é especializada em educação infantil há mais de 50 anos. Antes se chamava Escola Estadual Dona Tilosa, há toda uma história, e eu tenho acompanhado boa parte dela. Estas novas instalações beneficiarão as crianças e nós, profissionais, em qualidade, conforto e segurança. Lembrando que esta é apenas uma parte da obra, a próxima etapa começa com a demolição do prédio antigo e a construção do auditório, a sala dos professores e o parquinho. As crianças poderão usufruir de uma estrutura ampla, moderna, confortável e acessível. A previsão é até março do ano que vem toda a obra esteja concluída”, comemorou.

A secretária de Educação, Paulene Andrade, disse que o antigo prédio já não atendia plenamente as necessidades dos alunos, sendo um local pouco arejado, com salas pequenas, sem biblioteca e nem refeitório. “A escola já recebeu muitas reformas, mas até então não atendia a demanda que possui. Para que esse dia acontecesse foi muito difícil, pois os municípios mineiros se encontram em dificuldade. A construção do novo Cemei Alexandre Bernardes Primo é a realização de um sonho acalentado há muitos anos por toda a população, pois muitos de nós estudamos ali, na antiga ‘Dona Tilosa”, destacou a gestora da pasta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?