fbpx
jc1140x200

Mais uma vez atletas de LP brilham lá fora

Foto: Ascom PMLP

Atletas de Lagoa da Prata e Japaraíba participaram, entre os dias 28 e 30 de setembro, do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes Sub 16 em Fortaleza, no Ceará, uma competição que reuniu cerca de 780 atletas de todo o País. A lagopratense Jordânia Pimenta (15 anos) conquistou medalha de bronze na modalidade arremesso de dardo, e o japaraibano Gabriel Antônio (15 anos), com o salto em altura, também conseguiu o terceiro lugar mais alto no pódio.

A delegação de Lagoa da Prata foi acompanhada pelo treinador Abel Mendes, e foi representada pelos atletas Isaak Kennedy, João Rafael Moura e Jordânia Pimenta. Eles participam do Programa Escola de Esportes da Secretaria de Esportes. No lançamento de dardo, Jordânia atingiu a marca de 37,23 metros e Isaak ficou em quinto lugar, conquistando também o oitavo lugar no lançamento de disco. João Rafael alcançou o décimo lugar nos 1.000m rasos e nono nos 1.000m com obstáculos.

Segundo Christian Freitas, Chefe de Setor de Esportes, Jordânia vem demonstrando um perfil diferente da irmã Alexandra Maria, a Xandinha, que já levou o nome de Lagoa da Prata para diversas cidades e conquistou campeonatos da Áustria, Canadá, Argentina dentre outros países. “Hoje, aos 15 anos, a Jordânia está lançando 37 metros. A Xandinha quanto tinha a mesma idade lançava 35 metros. O próprio treinador a classifica como uma menina tardia. Não teve grandes resultados aos treze ou quatorze anos, mas está em uma crescente e a partir de agora os resultados começam a aparecer”, disse.

Já o Gabriel, único representante da cidade de Japaraíba no campeonato, faz parte de um projeto de atletismo criado no ano de 2006, pelo professor e treinador Júnior Lopes, chamado Correndo para vencer – Potência Esportiva Escolar. Júnior disse que o atleta chegou como um dos favoritos a conquistar o lugar mais alto do pódio, porém, por ter uma técnica diferente da maioria dos outros atletas, o vento forte da cidade de Fortaleza atrapalhou os planos do jovem: “Ele ficou bem triste por isso, mas voltou para casa com muita vontade de melhorar ainda mais para as futuras competições que virão no ano de 2019”, disse o técnico, lembrando o papel fundamental do esporte na formação dos jovens: “O esporte é uma importante ferramenta para educação, que possibilita aos jovens atletas novas oportunidades, os fazendo acreditar e melhorar inclusive disciplinarmente, e consequentemente no rendimento em sala de aula“, finaliza.

Foto: Arquivo pessoal
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?