fbpx
jc1140x200

Japaraíba – locomotiva bate em carro parado na linha férrea

Imagem Ilustrativa

Na tarde de ontem (29/05) a Polícia Militar compareceu na zona rural de Japaraíba, onde ocorreu um acidente de trânsito sem vítima envolvendo um automóvel e uma composição locomotiva (trem de carga) da empresa ferrovia Centro Atlântica.

Segundo a condutora M.S.S (43 anos) do veículo VW/Gol 16V Sport, placa de Lagoa da Prata, ela conduzia o veículo paralelamente a linha férrea na comunidade do Bonifácio, sentido Carlos Bernardes, momento em que ao tentar transpor a via férrea, a mesma se assustou com um veículo que a ultrapassou, e percebeu a locomotiva, deixando o veículo apagar em cima da linha férrea, não conseguindo colocá-lo em funcionamento. Devido a proximidade da locomotiva ela e os passageiros S.A.R, J.B.B e D.S, saíram do veículo, sendo o mesmo atingido pela locomotiva.

O maquinista, L.R.S (32 anos), relatou que transitava no sentido Lagoa da Prata a Carlos Bernardes, acoplado com 87 vagões vazios, quando no km 650, percebeu que o carro estava sob a via-férrea, acionou o sistema de freios da composição, porém não conseguiu evitar a batida, sendo o veículo arrastado por cerca de oitenta metros, até a parada total da locomotiva.

Do acidente resultou no automóvel amassamento de ambas as portas do lado direito, quebra das rodas e danos nos pneus lado esquerdo entre outros danos, e não houve danos aparentes na composição.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?