COMPARTILHAR
Ilustração
Continua depois da publicidade.
Grupo prioritário inclui crianças de seis meses a cinco anos e gestantes. Município fala em ‘doses reduzidas’; G1 aguarda resposta do Estado.

Iniciada em 18 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe em em Santo Antônio do Monte já alcançou 68% da população que faz parte do chamado “grupo prioritário” – que inclui crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

É o que mostra um levantamento parcial divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde. O órgão afirmou que a quantidade de doses fornecida pelo Estado foi pequena.

Continua depois da publicidade.

A campanha segue até 20 de maio na cidade. “Apesar da quantidade reduzida de vacinas que o município vêm recebendo do Estado, a meta alcançada é satisfatória, uma vez que a campanha seguirá por mais três semanas“, informou a secretaria municipal.

A vacina protege contra os vírus: Influenza A H1N1, Influenza A e Influenza B. Para os portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, o Estado deverá distribuir 1,9 mil doses. Quem integra esse grupo precisa comprovar a condição de saúde através de relatório médico para receber a vacina.

Por: G1

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp