fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Município já enfrenta racionamento de água

A Copasa informa que o longo período de estiagem vem reduzindo o nível do rio Guandú, que abastece a cidade de Santo Antônio do Monte, e vem provocando intermitências no abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

 

O abastecimento de água na cidade de Santo Antônio do Monte está sendo realizado da seguinte maneira:

 

Nos bairros Conjunto Habitacional Maria Angélica Castro, Vereador Geraldo José Borges, Mangabeiras, Belvedere, São Paulo e Planalto o abastecimento foi interrompido ontem (16), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, hoje (17), a partir das 17h.

Nos bairros São José (entre as ruas Joaquim Francisco de Oliveira e Iracy José de Melo), São Lucas e São Geraldo o abastecimento será interrompido hoje (17), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, amanhã (18), a partir das 17h.

Nos bairros Monsenhor Otaviano, Conjunto Habitacional Linhares, São José (entre as ruas Zeferino de Souza e Av. Projetada) o abastecimento será interrompido amanhã (18), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, na sexta-feira (19), a partir das 17h.

Nos bairros Retiro do Lago, Indústrias, Nossa Senhora de Fátima (entre a rua Aristides Cabral e a Av. Tancredo Neves), Geraldo Luis de Castro, Mãe Chiquinha e Cidade Jardim o abastecimento será interrompido na sexta-feira (19), às 17h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, no sábado (20), a partir das 17h.

A Copasa informa que para reforçar o abastecimento de água em Santo Antônio do Monte, poços artesianos estão sendo perfurados e o primeiro poço entrará em operação em breve.

Além dessa medida, a Copasa está captando água em um córrego próximo, o que também contribui para o aumento da vazão de água.

 

Uso consciente

A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Santo Antonio do Monte para enfrentar esse período de estiagem. Atitudes simples fazem toda a diferença, como, por exemplo, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada. Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

Mais informações pelo telefone 115.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copasa.

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?