fbpx
jc1140x200

Grupo de Escoteiros está de volta a Lagoa da Prata

No dia 21 de janeiro, representantes da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) estiveram em Lagoa da Prata para iniciar a formação oficial e o processo de preparação e treinamento dos doze adultos voluntários que formarão o corpo diretor e chefia dos Escoteiros de Lagoa da Prata.

Considerada uma das maiores fraternidades e movimento de jovens do mundo, os Escoteiros terão suas atividades de volta a Lagoa da Prata nos próximos meses. Com base na formação de caráter e de valores para com Deus, com a pátria e com o próximo, os escoteiros são conhecidos mundialmente por transformar crianças e jovens em adultos líderes, diferenciados na sociedade.

O grupo escoteiro levará o nome da professora Sidônia Soares Oliveira, falecida em 2014, aos 51 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ela lecionava na rede municipal de ensino. Em sua trajetória, teve uma vida dedicada à formação de crianças, sonho que conquistou com sacrifício, conseguindo formar-se aos quarenta anos de idade.

Como ser um escoteiro

De acordo com José Júnior Costa, que coordena a comissão diretora, “é necessário que a sociedade civil se organize e faça algo para combater os alarmantes índices de violência de nossa sociedade, e isto só será possível se investirmos na formação do adulto de amanhã”, disse.

Inscrições

Poderão fazer parte crianças de seis anos e meio a quatorze anos. Haverá uma pré-inscrição na sede administrativa do GEPS (Grupo Escoteiro Professora Sidônia), que funcionará na Rua Alexandre Bernardes Primo, 1084, no Centro de Lagoa da Prata. Mais informações sobre o processo de preparação e inscrições poderão ser obtidas na página do grupo no www.facebook.com/escoteirosgeps

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?