fbpx
jc1140x200

Vem Pra Rua Evangelizar reúne mais de 600 pessoas

Lual com Brais Oss, realizado no mês passado, arrecadou cerca de 2.500 quilos de alimentos, que foram doados a entidades beneficentes

O grupo de oração começou com 75 pessoas e hoje reúne diversas famílias todas às segundas-feiras na praça Donana, em Lagoa da Prata

Criado em 25 de setembro de 2014, o grupo Vem Pra Rua Evangelizar já reúne mais de 600 jovens e famílias. Ele foi idealizado por Mariana Ribeiro, que teve como objetivo trabalhar com evangelização, acolhimento das pessoas em processo de conversão e orientações. “Senti uma vontade imensa de ajudar a nossa juventude, principalmente, porque sempre trabalhei no meio deles com eventos e no meu estúdio, mas queria me usar de outra forma. Nasci em uma família muito católica e tenho uma madrinha que sempre está no meio das coisas de igreja e rezando para as pessoas. Então, eu pedi ajuda a ela para que eu montasse um grupo de oração ali na praça para tentar atrair os jovens”, explicou.

Mariana Ribeiro,
idealizadora do grupo
Vem Pra Rua

A força de vontade de Mariana superou o medo do risco de não dar certo. Ela fala do apoio fundamental que recebeu para colocar o projeto em prática. “Era arriscado, mas eu queria! Não tendo muito contato com o pároco, nosso padre Patriky, mandei uma mensagem (risos) pelo Facebook para ele, pedindo sua autorização. Por ali mesmo ele acolheu minha ideia, deu apoio e me disse sim, o qual eu me encorajei mais ainda. Tive a resposta de duas pessoas que seriam muito importantes para minha nova caminhada, que é minha madrinha, que iria dirigir a pregação para mim, e o padre no qual seria de extrema importância!”, explicou.

Hoje, o grupo Vem Pra Rua Evangelizar cresceu e recebe a presença de pessoas de todas as idades. São famílias inteiras que dedicam as noites de segunda-feira para a espiritualidade. “A pessoa encontra ali principalmente o amor de Deus, um amor incondicional capaz de curar e preencher todas as nossas carências. Ao encontrar esse amor a pessoa enxerga possibilidades de mudanças de sair da zona de conforto e buscar um novo sentido para a vida. Tem nascido muitos servos, vocações sacerdotais, quantas conversões estão sendo testemunhadas… É lindo ver e presenciar a ação de Deus acontecendo em nossa cidade”, disse.

Arrecadação de alimentos para entidades 

Pelo terceiro ano o grupo, Mariana e os organizadores do grupo Vem Pra Rua Evangelizar promoveram o Luau do Brais Oss, que em sua última edição arrecadou mais de 2.500 quilos de alimentos como arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, café, farinha de trigo, polvilho, massa de tomate e leite. Os donativos foram doados a entidades como a Apae, Asfer, Farasvec, Fundação Chiquita Perilo, Fazendinha Novo Caminho e famílias do Caps.

Alimentos arrecadados

Participe

Os encontros acontecem todas às segundas-feiras, às 20 horas, na praça Donana, em Lagoa da Prata

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?