fbpx
jc1140x200

Uma das principais ruas de Arcos passa por mudanças no trânsito de veículos

As alterações e propostas aprovadas serão realizadas conforme demandas, disponibilidade orçamentária, material e mão de obra.

Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata.

A Rua Álvares da Silva, que liga o centro da cidade de Arcos aos bairros da zona leste, passará a ter o sentido único de tráfego de veículos (centro-bairro) a partir do dia 1º de novembro.

A mudança se deu devido ao fato da rua ser muito estreita, e tem o objetivo de oferecer segurança para as pessoas. Para que a mudança acontecesse, a Comissão Municipal de Trânsito estudou diversos fatores, considerando escola, muitos comércios e residências.

O motivo do sentido permitido ser do centro para os bairros é para desafogar o trânsito do próprio centro da cidade. Em outra época, havia sido feita essa mudança só que ao contrário, mas não deu muito certo, pois incorporava mais carros à região central. Essa nova mudança é a mais correta utilizada até hoje, segundo a Comissão e especialistas em trânsito.

O estacionamento permitido da Rua Álvares, a partir do dia 1º de novembro, será dos dois lados da via. Todas as decisões foram aprovadas pela Comissão de Trânsito, que é composta por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Autoescolas, Associação Comercial, Sociedade Civil, Taxistas e Moto-Taxistas, Legislativo e Executivo.

Essa intervenção na Rua Álvares da Silva é a segunda de um pacote de dez mudanças que ocorrerão em vias da cidade. No dia 10 de julho, a Comissão de Trânsito do município de Arcos realizou uma reunião, para analisar algumas demandas e buscar alternativas para solucionar os problemas enfrentados pela população.

Vale lembrar que essas alterações e propostas aprovadas serão realizadas conforme demandas, disponibilidade orçamentária, material e mão de obra.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?