fbpx
jc1140x200

Treinamento de Bombeiros no Rastro de São Pedro chama a atenção em área turística de Arcos

Imagens impressionantes mostram ação dos bombeiros em treinamento para atender ocorrências em local de difícil acesso.

Na última quinta-feira (20), uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou um treinamento que resultou em registros fotográficos impressionantes no conhecido Rastro de São Pedro, localizado na zona rural da cidade de Arcos. As fotos mostram os bombeiros de Arcos, Divinópolis e Formiga em ação, durante as oficinas de rapel, escalada e salvamento de vítimas.
A área do Rastro de São Pedro é bastante procurada por turistas e escaladores, o que torna essencial o treinamento das equipes para o atendimento de possíveis ocorrências no local. Com cenários desafiadores e de difícil acesso, o treinamento visou preparar os militares para situações reais de resgate e salvamento na região.
O comandante do Corpo de Bombeiros, em entrevista, ressaltou a importância do treinamento para garantir a segurança e eficácia das operações em áreas turísticas e de lazer, como o Rastro de São Pedro. A galeria de fotos do treinamento circulou pelas redes sociais, recebendo diversos comentários positivos sobre o trabalho dos bombeiros.

Para os turistas e a comunidade local, as imagens dos bombeiros em ação servem como um lembrete da dedicação e coragem desses profissionais, que estão sempre prontos para enfrentar desafios em prol da segurança e do bem-estar da população.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?