fbpx
jc1140x200

Tarifa Social é implantada em Arcos

Parceria entre o Governo Municipal e a Copasa, o benefício pode reduzir em até 50% o valor da conta de água para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social implantaram em Arcos, a Tarifa Social, por meio do Programa Bolsa Família.

De acordo com a Prefeitura, foi feita uma parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e os usuários cadastrados no CadÚnico, do Governo Federal, poderão reduzir em até 50% o valor dos serviços de água e esgoto.

De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família, Adriana Aparecida de Oliveira, para ter direito ao benefício da Tarifa Social da Copasa é necessário estar com o cadastro atualizado no CadÚnico do Governo Federal, morar em um imóvel residencial e ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Se você tem os requisitos para ter acesso ao benefício, é também preciso apresentar uma cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, conta da Copasa e folha do resumo CadÚnico.

Para o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso, esta parceria representa um grande marco, principalmente diante da atual conjuntura econômica e da grave crise que atinge as famílias em decorrência da pandemia. “Toda e qualquer ação que possa resultar na diminuição de gastos para as famílias é bem-vinda, especialmente para que estas possam ter uma vida mais digna”, declara.

O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, à Rua Messias Macedo,  785, centro, ou pelo site da Copasa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?