fbpx
jc1140x200

Sicredi inaugura sua primeira agência em Lagoa da Prata nesta sexta (6)

Segundo o presidente, o objetivo do Sicredi é, de fato, é trazer o cooperativismo, onde se capta os recursos, reinveste no próprio município gerando a economia e bem-estar da população.

O Sicredi Sul/Minas inaugurou nesta sexta-feira (6), sua primeira agência em Lagoa da Prata. O evento contou com a participação de diversas autoridades do município, associados e da comunidade. De acordo com o presidente da Sicredi Sul Minas, Eusébio Rodigueiro, Lagoa da Prata é uma cidade com uma economia pujante e a cooperativa chega com o objetivo de contribuir para com esse desenvolvimento.

“O Sicredi nasceu do agronegócio e depois expandiu para todos os seguimentos da sociedade. A nossa visão e percepção aqui em Minas é que tem várias regiões que tem um potencial enorme; e aqui em Lagoa da Prata, em especial, existe um equilíbrio econômico muito grande, talvez um potencial ainda não visto pela sociedade. O Sicredi vem com este objetivo de contribuir com este desenvolvimento seja no agronegócio como a cana-de-açúcar e soja que está chegando; nós que temos o leite, mas podemos falar da pujância que tem aqui a indústria, as fábricas que aqui existem e que geram esse trabalho fantástico dos rifeiros e assim por diante. Então, temos um comércio forte, uma indústria forte, o serviço público é enorme, desafiador. Lagoa da Prata é uma cidade que está crescendo muito rapidamente; temos uma pessoa que nos chamou e temos que nos orgulhar, que é o Gilberto Silva, que nos convidou para a primeira reunião. Lagoa da Prata está no centro, é um polo e o Sicredi veio para contribuir em todos os seguimentos, tanto em empréstimo como em captar recursos e aqui fazer a economia girar”.

Segundo o presidente, o objetivo do Sicredi é, de fato, é trazer o cooperativismo, onde se capta os recursos, reinveste no próprio município gerando a economia e bem-estar da população.

“Temos um olhar muito forte sobre a educação, saúde, segurança e manutenção do meio ambiente para a sustentabilidade, energia fotovoltaica e assim por diante. Aquelas ações também de cultura e lazer também somos parceiros, tudo isso dentro do possível, é claro. O atendimento e olhar humanizado é o que talvez nos diferencie no atendimento bancário. Temos o objetivo de ver e fazer a diferença na vida das pessoas”.

 

Larissa Carolina Miranda Santana é gerente de pessoa física e também falou sobre a importância do Sicredi para o município.

“Já venho do mercado financeiro, atuei muito tempo na Caixa, vim de um banco público para uma cooperativa, que tem um sistema um pouco diferente, sendo mais próximo do associado, trazendo uma segurança maior e um contato direto onde prezamos pelo relacionamento, pelo bem estar e melhores condições. Acredito que o Sicredi só tenha a acrescentar para a nossa cidade. Lagoa da Prata tem um potencial muito grande e o Sicredi olhou para nós e teve essa clareza de saber que a gente precisava de mais uma cooperativa para acrescentar no nosso sistema financeiro e estamos de portas abertas para receber todo mundo bem e trazer o melhor atendimento dentro da nossa sociedade e comunidade como um todo”.

O prefeito Di-Gianne Nunes também esteve na inauguração e falou como o Sicredi tem impactado positivamente no município.  “O Sicredi é uma cooperativa com ampla experiência em grandes trabalhos com a comunidade e parceria com municípios o qual está inserido, o que é um ponto positivo que pode melhorar a nossa cidade. O Sicredi apoia muito os projetos ambientais, culturais e esportivos, e o melhor, nós estamos com um laço muito bom com eles. A primeira vez que eles estiveram em Lagoa da Prata eu estava presente, nem era prefeito ainda, então já estavam estudando a implantação da cooperativa aqui para gerar mais empregos e contribuir para com a economia da cidade”, disse ele.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?