fbpx
jc1140x200

Sessão Solene de entrega de títulos é realizada pela Câmara de Lagoa da Prata

Dez cidadãos receberam a homenagem do Poder Legislativo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da sociedade lagopratense.

Uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens. Assim aconteceu a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e da Medalha Ilídio de Carvalho da Câmara de Vereadores de Lagoa da Prata, na noite da última quinta-feira (21). Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município de Lagoa da Prata.

A concessão das honrarias foi proposta pelos 9 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município. A escolha do agraciado com a Medalha Ilídio de Carvalho foi feita por uma comissão composta pelos Vereadores, Carol Castro, Toninho da Laje, Soninha e por dois representantes da sociedade civil, Emerson Kenedy e Elisabete Pedrosa nos termos da Resolução nº 12/1979. Carlos Castilho Gonçalves recebeu a Comenda em reconhecimento ao relevante serviço prestado na área de assistência social, à frente da Comunidade Terapêutica FARASVEC.

Os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias. Na oportunidade, se pronunciaram ainda, o Prefeito Di-Gianne Nunes e o Delegado de Polícia Civil, Dr. Irineu José Coelho, que se manifestou em nome dos homenageados
A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Entre os homenageados da noite estavam homens e mulher que ajudaram (e ajudam) a escrever a história de Lagoa da Prata.

Homenageados

Título de Cidadania Honorária

Humberto Antônio Martins;
Juliano Teófilo de Freitas;
Padre Rodrigo Carvalho Leão;
Sargento Leonardo Ribeiro Borges;
Delegado Irineu José Coelho Filho;
Juliano Francisco Carvalho;
Dulce Conceição Souza Campos;
Pastor Helton José Batista;
Anderson Alves de Oliveira;

Medalha Ilídio de Carvalho

Carlos Castilho Gonçalves

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?