fbpx
jc1140x200

Secretário de Saúde e secretária de Educação pedem exoneração para concorrer à Prefeitura de Lagoa da Prata

Geraldo de Almeida e Paulene Andrade, ex-secretários das principais pastas da Administração Pública, são os candidatos do grupo político ligado ao atual prefeito Paulo Teodoro. A exoneração dos ex-secretários foi publicada no diário oficial do dia 3 de junho.

ALAN RUSSEL

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Lagoa da Prata já começou e os possíveis candidatos já estão se articulando visando a cadeira do Executivo. O grupo ligado ao atual prefeito Paulo Teodoro vinha cogitando alguns nomes para concorrer às eleições municipais de 4 de outubro e, pelo que tudo indica, a decisão saiu no início não mês de junho.

No diário oficial do dia 3 de junho foi publicado a exoneração dos gestores das duas principais pastas do município. Geraldo de Almeida assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em 2015, enquanto Paulene Andrade estava à frente da pasta de Educação desde o início do primeiro mandato do prefeito Paulo Teodoro. Tanto Geraldo, quanto Paulene são profissionais da confiança do atual prefeito. Após as exonerações, os ex-secretários lançaram oficialmente a pré-candidatura para o Executivo Municipal. Geraldo Almeida é filiado no MDB e Paulene Andrade no PSDC. Ainda não foi definido quem irá encabeçar a chapa da gestão.

A reportagem do Jornal Cidade conversou com a ex-secretária de Educação, Paulene Andrade, que durante alguns meses era citada como a aposta da gestão para encabeçar a chapa. No mês de abril e maio Paulene chegou a falar para alguns correligionários que havia desistido da candidatura, porém, no início de junho, efetivou a pré-candidatura. De acordo com Paulene, o fator decisivo para candidatura foi o incentivo de pessoas próximas.

“Decidi por incentivo das pessoas próximas a mim, que acreditam no meu trabalho e no meu potencial como gestora. Como estreante na política, espero encontrar apoio, confiança e aprender muito nessa nova etapa. Ainda não começou, portanto, somos pré-candidatos. Se for para somar, para melhorar a vida das pessoas que vivem em Lagoa da Prata, e que, como eu, amam essa cidade, coloco meu nome à disposição”, explicou Paulene.

É necessário salientar que para concretizar a candidatura, é necessário a aprovação da chapa nas convenções partidárias, mas tudo indica que os candidatos da gestão serão mesmo Geraldo e Paulene.

Os novos secretários de Saúde e Educação foram nomeados no mesmo diário oficial do dia 3 de junho. A nova responsável pela pasta de Saúde é Sabrina Ellen Morais, ex-vereadora que também já ocupou o cargo de secretária de Saúde durante a gestão do ex-prefeito Divininho. Para gerir a pasta de Educação a escolhida foi Janaína Osmarita de Oliveira Rocha.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?