fbpx
jc1140x200

Rotary Day será realizado em Lagoa da Prata

No dia 25 de setembro será realizado o Rotary Day de Lagoa da Prata.  O evento já é realizado em outros países e em cidades vizinhas. Este ano o Rotary de Lagoa da Prata recebe a visita oficial do governador do distrito 4.560, João Otávio Veiga Rodrigues, residente da cidade de Poços de Caldas.

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Seu Lema é “Dar de Si Antes de Pensar em Si”

Em Lagoa da Prata o Rotary recebeu a sua carta de constituição no dia 28 de dezembro de 2015, porém antes desta data o Rotaract (jovens do Rotary) vinha trabalhando desde 2007 com o mesmo ideal, de servir ao próximo.

14199249_1222117764475652_4838360450902943793_n

O Rotary Day contará com as apresentações da academia “Clube da Luta, diversas apresentações de danças, distribuição de mudas de crotalária, brinquedos para crianças, sorteio de bolsas de estudo da Wizard, aferição de pressão, testes de glicemia, doação de cães entre outras atrações.

Segundo os organizadores, o Rotary Day é uma data de grande significado rotariano pelo que representa de compromisso com as causas sócio humanitárias. “O objetivo é divulgar o Rotary Clube para a sociedade, e reforçar nossas parcerias com as empresas que nos apoiam. Apresentar nosso projetos e angariar mais empresas parceiras”, afirmaram.

Os organizadores ainda destacaram que o Rotary tem missões muito abrangentes tanto a nível municipal quando internacional. “O Rotary Internacional tem hoje como seu principal projeto o “END POLIO NOW”, que busca desde 1985 vem com a missão de erradicar a poliomielite (paralisia infantil) do mundo. Desde o lançamento da campanha, o número de casos da doença em todo o mundo caiu 99,9%. O vírus continua endêmico em apenas três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Além disso, temos o Intercâmbio de Jovens do Rotary é um dos principais projetos do Rotary International, e a partir do próximo ano Lagoa da Prata pretende enviar e receber intercambistas. O Rotary de Lagoa da Prata esse ano realizou o plantio de cerca de 3.000 árvores. E deu início ao projeto “Uma Vida, Uma Árvore, que pretende plantar uma árvore para cada criança que nascer (inicialmente para crianças de Lagoa da Prata)”, destacaram.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?