fbpx
jc1140x200

Reuniões da Câmara de LP começam a ser transmitidas pelo rádio

Divinal 93,7 FM é a emissora que irá veicular as discussões toda segunda-feira, às 20h

As reuniões da Câmara de Lagoa da Prata estão sendo transmitidas pela rádio Divinal FM 93.7 desde o dia 26 de fevereiro. Todas as reuniões ordinárias – aquelas já programadas para as segundas-feiras, às 20 horas – são

veiculadas. As plenárias extraordinárias poderão ir ao ar se forem solicitadas pelo presidente da casa, mas isso vai depender da grade de programação da emissora. Se a rádio não tiver a disponibilidade para as extraordinárias, a reunião poderá ser gravada e veiculada em outro horário. As reuniões ordinárias terão a duração de 3 horas, e as extraordinárias 2 horas.

APLICATIVO E RÁDIO WEB

A comunidade também pode contar com mais dois canais para ouvir e ver as reuniões. No mês passado, a Câmara disponibilizou uma rádio web e um aplicativo para as transmissões, que podem ser acessados através do site www.camaralp.mg.gov.br. O aplicativo está disponível para Android e Windows Phone.

De acordo com o controlador interno Cristiano Júnior da Silva, alguns problemas foram detectados no início das transmissões pelo Facebook, mas logo foram solucionados. “Aconteceram alguns travamentos e chiados, mas arrumamos o som e solicitamos o aumento na velocidade da internet”. Já na segunda transmissão, também pelo Facebook, foram utilizadas as câmeras de segurança interna, e gerou o número de trinta expectadores.

Uma outra grande vantagem desta implementação pela internet é que ela permite a propagação de outras reuniões que não entram na forma convencional de rádio, por exemplo, as da Câmara Mirim. Cristiano acredita que esta forma de comunicação – transmissão ao vivo por telefone celular – irá alcançar um número maior de pessoas, com um custo baixo para a Câmara. O resultado esperado é uma melhor participação popular nos assuntos da Casa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?