fbpx
jc1140x200

Quadra de basquete 3X3 é inaugurada em Lagoa da Prata

Foto: Beatriz Vasconcelos

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria de Esportes, inaugurou a primeira quadra de Basquete 3X3 do município, no dia 22 de setembro. O espaço funciona anexo à Pista de Skate, na Praça Capitão José Bahia, e recebeu o nome em homenagem a Alisson Caetano de Freitas, que foi jogador de basquete e profissional de Educação Física, falecido em 2016 após uma intensa e inspiradora história de luta contra a leucemia. O prefeito Paulo César Teodoro, o vice Ismar Roberto Araújo e o secretário de Esportes, Vilmar Pereira, dentre outras  autoridades, participaram da solenidade.

O Professor de Educação Física Alencar de Castro, que foi jogador profissional de basquete em clubes da capital mineira, e hoje dá aulas para adolescentes nos bairros da cidade, explicou que a modalidade 3×3 agora fará parte dos Jogos Olímpicos e acredita que esta quadra irá trazer inúmeros benefícios para a comunidade: “Irá valorizar muito o complexo da Praia e propiciar a prática do basquete livre sem barreiras, sem horários, e sem professores. Com certeza uma nova geração surgirá daqui, porque muitos aprenderam a jogar basquete no ‘pelo’, sozinhos, ou um contra um, em dupla, em trio”, comemorou.

De acordo com o  secretário de Esportes, Vilmar Pereira, o lugar foi escolhido porque naquela área, praticantes do esporte já improvisavam, colocando uma tabela para jogar lá, e também porque existem outros projetos que podem surgir para serem integrados. “Sempre sonhei em poder ofertar mais lazer naquele local para as pessoas, e vê-lo assim me enche de alegria. Inclusive, é um desejo do prefeito fechar a rua para montar um complexo esportivo, fazer um calçadão bem grande, colocar mesas para xadrez e parque para crianças. Estamos direcionando para lá o complexo turístico de Lagoa da Prata”, destacou.

O Prefeito, Paulo César Teodoro, cumprimentou a família de Caetano e elogiou a trajetória de vida de Alisson. “Essa homenagem é muito justa. Vamos eternizar essa memória, porque os jovens de hoje, daqui a alguns anos, vão se tornar cidadãos honestos, formadores de opinião e pais de família. Pessoas ‘do bem‘ vão sair daqui com o legado que o Alisson nos deixou”, ressaltou.

Para o Vice-Prefeito, Ismar Roberto, os atletas que já foram revelados em Lagoa da Prata reforçam a importância de se investir no esporte: “Essa cidade já revelou muitos talentos como Gilberto Silva, Núbia Soares, Ferrugem, entre outros, e temos orgulho dessas pessoas que nos representam lá fora. O esporte é um grande aliado para derrubar as coisas ruins deste mundo, por isso precisamos multiplicar esses espaços para os jovens, e dar a eles mais chances para que possam praticar esportes” , enfatizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?