fbpx
jc1140x200

Escola Chico Marçal realiza Feira Cultural em Moema

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Chico Marçal, em Moema, realizou nos dias 13 e 14 de setembro a 2ª edição de sua Feira Cultural, que teve como tema “Brasil, uma terra de encantos mil!”. Cerca de 700 alunos, entre 11 e 18 anos, estiveram envolvidos no trabalho que teve o objetivo de retratar a política, a cultura e a geografia dos estados brasileiros, e proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecerem mais sobre o universo e se conscientizarem sobre a importância da preservação do planeta Terra.

O Supervisor Pedagógico, João Daniel Pessoa, contou que a feira foi aberta ao público, com visitação especial de todas as escolas da cidade. “Foram dois dias de intensa movimentação entre toda a comunidade escolar. O resultado foi a revelação de talentos entre os nossos alunos e perceber a satisfação dos visitantes durante o passeio pelo Planetário e estandes das regiões brasileiras, apreciando as maravilhas desta nossa terra de encantos mil, mas sem se esquecerem dos desafios dos dias atuais”, disse.

De acordo com João Daniel, o projeto foi executado por todas as turmas da escola. “No início do ano os nomes das turmas foram criados homenageando os estados brasileiros. A partir da escolha dos nomes, cada professor representante desenvolveu um trabalho de estudo daquele estado. Assim foram produzidos diversos trabalhos destacando a política, a cultura e o espaço geográfico dos estados, que foram apresentados nos dias da feira. Os estandes foram  organizados de acordo coma as 5 regiões brasileiras. Os professores também organizaram apresentações artísticas destacando o ritmo musical e personalidades marcantes de cada região”, ressaltou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?