fbpx

Profissionais da música de Formiga serão beneficiados com donativos

Para ter direito as doações, profissional deve se inscrever no Cadastro Único até o dia 15 de maio, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Profissionais da música poderão ser beneficiados com donativos em Formiga. (Foto: ilustração/Entrevista News).

Cantores, músicos e todos os envolvidos nas montagens de palco, som, iluminação e outras estruturas para shows e eventos têm sofrido com a falta de renda, diante da paralização das atividades, devido as medidas de prevenção ao coronavírus.  Diante disso, a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, está cadastrando esses profissionais. 

Donativos serão arrecadados durante a live “Graxa/Músicos Formiga”, que será transmitida pelo canal da 93 Play, no YouTube, no dia 21 de maio, às 20 horas.
A Live será feita pelo grupo Facce Nova, composto por André Gouvêa (guitarra), Jaime Costa (baixo), Claudinho Batera (bateria) e Alex Arouca (teclados).
A expressão “graxa” é o termo carinhoso do qual são chamados os profissionais que atuam na realização de shows. Assim, não apenas músicos, mas roadies, técnicos e demais membros das equipes que trabalham em bandas e locadoras de equipamentos para show poderão ser beneficiados com a ação beneficente.

Beneficiados

Para ter direito a receber as doações arrecadadas durante a live, os profissionais devem fazer sua inscrição presencialmente até o dia 15 de maio, no Cadastro Único, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, localizada à Rua 7 de Setembro, nº 18 (antiga EMMEL), de 8h30 às 16 horas.

Eles precisam se encaixar no perfil socioeconômico estabelecido, de acordo com os seguintes critérios:
1. Ser músico ou profissional que trabalha em shows (bandas, empresa de sonorização/iluminação, montagem de palco, tenda, estrutura para eventos), sendo essa sua principal fonte de renda;
2. Não seja empresário ou microempresário;
3. Não tenha CTPS assinada;
4. Não seja funcionário público;
5. Não esteja recebendo seguro desemprego;
6. Não possua renda superior a um salário mínimo, em atividade secundária.

Para a efetivação do cadastramento, é necessária a apresentação dos seguintes documentos (originais):
• Conta de energia (luz) – recente;
• CTPS (Carteira de Trabalho) – apresentação obrigatória para maiores de 16 anos;
• Holerite (contracheque) – recente (caso seja assalariado);
• Comprovante de Seguro Desemprego;
• Relatório detalhado de benefício (em caso de aposentados pensionistas, auxílio doença, maternidade e/ou outros) – INSS
• CPF – apresentação obrigatória;
• Título de Eleitor;
• RG – Carteira de Identidade;
• Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
• Declaração Escolar (crianças/adolescentes de 06 a 17 anos).

Mais informações pelo telefone 3329-1819 (com Amanda).

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄