fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Lagoa da Prata conclui reforma e ampliação de unidade de saúde no bairro Santa Helena

A administração municipal inaugurou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Osmari de Oliveira, no bairro Santa Helena. Foram investidos R$ 191 mil na obra, por meio do governo federal. A cerimônia aconteceu no dia 9 de janeiro e contou com a participação de populares, políticos, funcionários da secretaria de saúde e religiosos.

O prédio não oferecia condições adequadas para o atendimento ao público e foi totalmente reformado. Um consultório odontológico também foi instalado. “Quando a gente inaugura uma obra desta magnitude elevamos também a alegria de um povo. Estamos buscando mais recursos para oferecermos serviços de qualidade. E só tenho o que agradecer ao apoio dos funcionários da saúde, secretários, vereadores e de toda a população que deposita a confiança em nosso trabalho”, disse o prefeito Paulo César Teodoro em seu discurso.

[pull_quote_left]E só tenho o que agradecer ao apoio dos funcionários da saúde, secretários, vereadores e de toda a população que deposita a confiança em nosso trabalho[/pull_quote_left]

A unidade de saúde leva o nome de Osmari Clarinda de Oliveira. O irmão dela, Amir Antônio de Oliveira, ex-secretário de governo da gestão de Zezinho Ribeiro, falou sobre a trajetória de vida de Osmari. “Ela tinha um poder de indignação tremendo, e se comovia com as coisas. Para ela não existiam fronteiras, e mesmo sem muita tecnologia ela conseguia informações para aconselhar os jovens. Osmari tinha uma visão de mundo profunda. A saúde sempre foi uma causa pela qual sempre lutou, principalmente em favor das mulheres que trabalham no corte de cana. Ela tinha uma dedicação muito grande pelas minorias”, disse, emocionado, Amir.

Fotos: Ascom

UBS nova recepção_Ascom

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?