fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos é multada pela Polícia de Meio Ambiente após intervenção em mata nativa

Munícipio disse que pretende recorrer da decisão, já que terreno foi cedido pelos proprietários em comum acordo para intervenção no trecho.

A Prefeitura de Arcos foi multada em R$ 25 mil pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) por uma intervenção na mata nativa localizada no Bairro Santa Efigênia. De acordo com os policiais, foram cortadas 16 árvores nativas do cerrado, incluindo a sucupira, que precisa de autorização ambiental para corte que não foi apresentada pela Prefeitura. 

A fiscalização inicial, bem como a multa que foi aplicada no mês de novembro, partiu de uma denúncia feita por um morador da região ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no mês de setembro. 

Além das árvores cortadas, a PMMA constatou que, após a abertura da rua, parte da terra escoou por parte da chuva em direção à uma nascente na região, provocando danos de  pequeno impacto hídrico – fato negado pela Prefeitura. 

Em reposta ao portal G1, o Município afirmou que vai recorrer da decisão, porque a área foi cedida pelos proprietários dos terrenos em comum acordo com a obra. Ainda, argumentou que a área já havia sofrido intervenção humana por parte de uma empresa de economia mista e que, portanto, o terreno não era virgem. 

A Prefeitura reconheceu o corte das 16 árvores e tem um projeto pronto para apresentação ao MPMG, assim que solicitado. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?