fbpx
jc1140x200

1ª edição do Empretec Rural está sendo realizada em Luz

O Empretec Rural possibilita uma imersão em capacitações com foco no desenvolvimento do comportamento empreendedor, contribuindo para aumentar a produtividade e estimular novos negócios.

Empresários rurais de Luz e região, no Centro-Oeste do estado, participam, entre os dias 5 e 10 de dezembro, na sede do Lions Clube, da primeira edição do Empretec Rural no município. A capacitação é promovida pelo Sebrae Minas e Sindicato dos Produtores Rurais, com o apoio da Prefeitura – por meio da Sala Mineira do Empreendedor, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

O Empretec Rural possibilita uma imersão em capacitações com foco no desenvolvimento do comportamento empreendedor, contribuindo para aumentar a produtividade e estimular novos negócios. Esta é uma solução segmentada do Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1994. As duas versões ocorrem durante seis dias de atividades, totalizando 60 horas de trabalho com dedicação exclusiva.

Durante o seminário são promovidas atividades que estimulam os participantes a desenvolverem comportamentos e competências empreendedoras, entre elas: capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente o próprio negócio; criar redes de contatos; ser persistente; ter independência e autoconfiança.

“O seminário é ideal para os produtores rurais que buscam aumentar a sua rentabilidade e competitividade no mercado, além de contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma a analista do Sebrae Minas Poliana Souza.

Dados do Sebrae indicam que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram a renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?