fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos divulga nota sobre dois casos suspeitos de coronavírus no município

Segundo informação da técnica Ângela Margarete, coordenadora de vigilância em saúde da secretaria municipal de saúde do município, são duas pessoas do sexo feminino, com idades de 22 e 54 anos.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram notificados dois casos de pacientes que se enquadram como suspeitos de portadores de infecção pelo coronavírus. Um deles esteve em viagem pela Europa e apresentou sintomas leves de gripe. O outro teve contato direto com o primeiro, que, em seguida, apresentou os mesmos sintomas.

Segundo informação da técnica Ângela Margarete Mendonça Costa Ribeiro, coordenadora de vigilância em saúde da secretaria municipal de saúde do município, são duas pessoas do sexo feminino, com idades de 22 e 54 anos.

Ângela Margarete ainda informa que todos os exames para confirmação ou descarte da doença já foram colhidos e encaminhados para laboratórios, que tem como previsão de divulgação de resultado em seis dias (Funed e Hermes Pardini) e que as medidas profiláticas foram estabelecidas conforme orientações do protocolo.

As pacientes seguem em isolamento e monitoradas pela Secretaria de Saúde no seu próprio domicilio, com acompanhamento médico.

A Prefeitura de Arcos reforça junto à população, para que continuem mantendo e intensificando as medidas de prevenção do contágio: lavar as mãos com água e/ou álcool gel 70%, cobrir o nariz e boca ao espirrar com antebraço ou usar lenço descartável, evitar aglomeração (principalmente se estiver doente), manter ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?