fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos assume administração da Santa Casa por um ano

Partindo da necessidade da população, a Prefeitura interveio para garantir à Instituição a continuidade e melhoria na prestação de serviços.

Na última segunda-feira (8), foi publicado um Decreto pela Prefeitura de Arcos, onde ficou estabelecido, que a mesma irá assumir os serviços prestados pela Instituição da Santa Casa pelo período de um ano.

Partindo da necessidade da população, a Prefeitura interveio para garantir à Instituição a continuidade e melhoria na prestação de serviços.

Anteriormente, a Santa Casa estava interditada na realizações de parto de forma preventiva.

Os principais pontos para melhoria são:  estabelecer novos serviços na área pediátrica e também de plantões presenciais e sobreaviso pois, isso garante melhor assistência aos recém-nascidos e o amparo às gestantes; reforma das escalas de plantões da Clínica Médica, para garantir o atendimento e acompanhamento de pacientes com prescrição de internação e observação, especialmente os de atendimentos de urgência e emergência;

Com a intervenção da administração da Prefeitura, garantirá acesso a todos os pacientes com atendimento médico e hospitalar, e os demais princípios que são norteados pelo Sistema Único de Saúde (Sus).

A maioria da equipe Médica que compunha o quadro da Instituição filantrópica, comunicou que a partir desta segunda-feira (8), não atenderiam mais .

Veja o documento na íntegra:

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?