fbpx
jc1140x200

Pesquisa aponta aprovação de 77,3% da Administração Municipal de Lagoa da Prata

Resultado da pesquisa foi publicada no jornal Super Notícia do dia 05 de setembro.

Instituto de Pesquisa Promídia divulgou o resultado em jornal de circulação estadual

Foi publicado no jornal Super Notícia, no sábado passado (05/09), o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Promídia que aponta o índice de aprovação de 77,3% do governo de Lagoa da Prata, sob a administração do prefeito Paulo César Teodoro e do vice-prefeito Roberto do Tuim. O instituto realizou 506 entrevistas entre os dias 24 e 28 de julho de 2015. A margem de erro máxima é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Esta foi a terceira pesquisa de avaliação do governo municipal realizada pelo instituto. Em maio de 2014, a aprovação da administração Paulinho e Roberto foi de 43,6%. E em junho de 2015 o percentual foi de 76,5% dos entrevistados. Nas eleições de 2012, o Instituto Promidia cravou, por um erro de 0,02 pontos percentuais, a vitória da coligação que hoje administra o município. A pesquisa apontou o resultado de 28,3% dos votos válidos para Teodoro e Tuim. As urnas comprovaram 28,28%.

Na publicação da pesquisa feita no jornal Super Notícia, a Promidia destacou que Lagoa da Prata tem uma das melhores aprovações da região, num cenário em que os municípios brasileiros passam dificuldades pela falta de recursos financeiros.

O Jornal Cidade entrou em contato com o Instituto Promidia para que fossem fornecidas informações detalhadas acerca da metodologia da pesquisa, mas a empresa não respondeu às perguntas enviadas pela reportagem até o fechamento desta edição.

tabela

O INSTITUTO PROMIDIA

A Promidia é uma empresa mineira com escritório central em Belo Horizonte e com área de atuação em vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Alagoas e Pernambuco. A empresa realiza pesquisas políticas e de mercado.  Na página do instituto na internet (www.promidiapesquisas.com.br) é possível conferir o resultado de várias pesquisas. Para avaliar o índice de acerto das pesquisas políticas realizadas do instituto, a reportagem do Jornal Cidade buscou no site as pesquisas eleitorais feitas em setembro de 2012, próximas às eleições municipais daquele ano. Confira no quadro acima.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?