fbpx
jc1140x200

Onda de calor fará com que temperaturas continuem altas no Centro-Oeste MG

Os próximos dias na região podem ficar, em média, 5º mais altas. Mas a previsão é de pancadas de chuva no final de semana; veja como fica a temperatura em cada cidade da região durante os próximos dias.

A previsão do tempo divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (31), alerta os moradores de Minas Gerais para os próximos dias em relação à ‘onda de calor’. O alerta está válido até a noite desta terça-feira (2).

Com o forte calor, a população pode vir a ter “leves riscos à saúde” durante esse período que, segundo o Inmet, as temperaturas podem ficar, em média, 5º mais altas.

Veja como fica a temperatura durante a semana em algumas cidades da região

Conforme o Inmet, esta semana será de calor intenso na cidade de Arcos, o município podendo alcançar os 34ºC. Contudo, na sexta-feira (5), a previsão é de que a temperatura caia para 30ºC com céu encoberto, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em Bom Despacho a previsão é de temperatura ainda mais alta, podendo a máxima alcançar os 36ºC. Mas na sexta (5), a temperatura também pode cair devido às pancadas de chuva previstas pelo Instituto.

A temperatura máxima em Formiga deve ficar entre os 34ºC e 35ºC durante a semana, podendo cair para 30ºC também por causa da chuva prevista.

Em Japaraíba não é diferente; o município deve alcançar uma máxima de 34ºC durante os próximos dias, com exceção da sexta-feira (5), que também está previsto pancadas de chuva no município.

A máxima em Lagoa da Prata deve alternar entre 33ºC e 34ºC, podendo cair para 31ºC na sexta por causa da chuva.

Em Luz, a previsão para sexta (5) também é de pancadas de chuva; no entanto, durante os outros dias, a cidade deve enfrentar um calor de 35ºC.

Os próximos dias em Moema devem alcançar uma máxima de 34ºC, com exceção também da sexta-feira.

Por fim, em Santo Antônio do Monte, não será diferente, podendo o município ter uma máxima de 34ºC durante a semana, com pancadas de chuva na sexta (5).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?