fbpx
jc1140x200

Novos presidentes assumem comando das Câmaras de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata

Os vereadores voltarão do recesso parlamentar no início de fevereiro. As câmaras municipais estarão sob nova direção.
Em Santo Antônio do Monte, o vereador Martim Rodrigues será o presidente, juntamente com outros três colegas da base do governo: Luis Antônio Resende (vice), Américo Libério da Silva (1º secretário) e Antônio Sebastião de Miranda (2º secretário). Em Lagoa da Prata, a composição da mesa diretora da Câmara ficou predominantemente ocupada por vereadores da oposição.
Quelli Couto será a presidente, tendo como vice Paulo Roberto Pereira. Cida Marcelino e Natinho serão os secretários. Apenas Paulo Roberto não participa formalmente do bloco de oposição ao governo.

SAMONTE
O presidente Martim destaca que, durante o seu mandato à frente do legislativo, câmara e prefeitura estarão em sintonia. “Nosso objetivo é uno, e este é o bem da população. Quero contar com a comunidade, e que esta faça da Câmara a vossa casa”, afirmou.
Martim pretende rever todo o regimento interno do Legislativo, criado em 1990. Também deseja revisar e atualizar a Lei Orgânica Municipal, promover ações sociais e melhorias para a população dentro dos serviços prestados pela Câmara. “Além disso, quero a população presente. As pessoas necessitam saber o que e como as coisas acontecem na Câmara. Sem contar que quero que saibam dos serviços que estamos prestando à comunidade. Bem como continuar dando andamento ao serviço que o antigo presidente deu início”, frisou.

LAGOA DA PRATA
Quelli Couto foi a única candidata ao cargo de presidente na Câmara de Lagoa da Prata e, consequentemente, recebeu o voto de todos os vereadores. Ela é a
segunda mulher a dirigir o Poder Legislativo na cidade. “Essa eleição representa a valorização e o reconhecimento da capacidade de nós, mulheres, de mostrarmos os nossos valores que temos na sociedade e na vida pública”, afirma.
A presidente disse que pretende resgatar o respeito e a dignidade da Câmara diante do Poder Executivo e da população. “Vamos examinar os projetos sempre à luz da transparência, respeito ao regimento interno, a lei orgânica do município e os princípios constitucionais. Vamos trabalhar na fiscalização da aplicação dos recursos públicos”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?