fbpx
jc1140x200

Mutirão para emissão de Carteira de Identidade reduz fila e contribui para o exercício da cidadania dos lagopratenses

Para as autoridades do município, o mutirão foi de extrema importância devido à demanda reprimida para a emissão do documento.

Entre os dias 22 e 24 de junho, o município de Lagoa da Prata, em parceria com a Polícia Civil, emitiu 1279 unidades de Carteira de Identidade. Uma demanda de anos, que já vinha passando por alterações para que o processo fosse otimizado, agora teve a redução da fila de espera reduzida após a ação.

Segundo a secretária de Assistência Social, Amanda Talita, o mutirão foi de extrema importância para o município.

“Garantiu à população de Lagoa da Prata o direito básico do exercício da cidadania, que é o acesso à documentação básica. A Carteira de Identidade é um documento essencial, que assegura o acesso aos direitos da população, serviços, projetos e benefícios ofertados no município”, explicou.

De acordo com o prefeito Di Gianne Nunes, o mutirão foi de extrema importância devido à demanda reprimida para a emissão do documento que, inclusive, já foi tema de uma reportagem do Jornal Cidade

“Fizemos a parceria com o delegado Ivan Lopes, e entramos em contado com o pessoal da Polícia Civil do Estado, na pessoa do doutor Agnelo, e conseguimos a realização desse serviço. Notamos que esse tipo de mutirão não estava sendo feito com tanta frequência por diversos motivos, mas estreitamos os laços, inclusive com pessoas do Governo; também, em um simpósio encontrei com uma assessora de Governo, Carol Karam, e passei a demanda. Duas semanas depois, porém já estávamos tentando desde o início do ano, recebemos uma ligação nos informando que poderiam vir por dois dias. Vendo tamanha demanda, fui fazer os contatos novamente para conseguir com que eles ficassem mais um dia. O retorno foi muito positivo”.

O prefeito, ainda, destacou que para ajudar na emissão, um funcionário da Prefeitura será preparado com um curso para ajudar nessa questão lá na delegacia. “Isso é legal, inclusive, temos funcionários no fórum, na delegacia. Já pedimos até esse treinamento. Eu e o doutor Ivan Lopes Já enviamos um ofício pedindo que nosso funcionário seja treinado e habilitado para isso, o que com certeza vai ajudar demais”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?