fbpx
jc1140x200

Músico de Lagoa da Prata pede ajuda para continuar estudos fora do país

Foto: Marcus Neves

Atualmente, ele mora na Itália, onde participa de audições em universidades

O músico e cantor lírico Lucas Lopes, que atualmente mora e estuda na Itália, tem buscado ajuda para conseguir concluir seus estudos no país. Apaixona pela música, começou sua carreira na Banda Lira de São Carlos e logo depois passou a integrar o Coral da Embaré por sete anos. “Dado o meu grande interesse pela música, minha família e amigos, especialmente minha mãe Cecília Lopes Pereira, me incentivaram a me mudar para Belo Horizonte, onde entrei de cabeça no mundo da música erudita”, disse.

Em 2008, Lucas foi aprovado para cursar saxofone no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes em Belo Horizonte. “Mas logo me vi inclinar para área de canto lírico, pois já no meu primeiro ano de curso básico, fui aprovado para cantar junto ao Coral Lírico de Minas Gerais. Desde então nunca mais parei de cantar”, afirmou.

Em 2017, o cantor foi aprovado na Universidade Federal de Minas Gerais para cursar canto lírico. No mesmo ano, ele foi selecionado para participar de um festival internacional de musica na Alemanha. “Depois de algumas vezes viajando para Europa para cantar em festivais de música, recebi uma bolsa para estudar em um curso de aprimoramento na Alemanha. Curso que durou dois anos. Após esse período, me mudei para Itália para dar prosseguimento aos meus estudos em 2016, mas não pude continuar, pois voltei ao Brasil em abril daquele ano por motivos de saúde de minha mãe, que veio a falecer em janeiro de 2017”, explicou.

Hoje, com ajuda financeira de alguns amigos e oportunidades que foram oferecidas a ele, o cantor voltou para a Itália para audicionar para as universidades. “Fui aprovado em um conservatório, uma universidade de música, e também para um famoso Opera Studio em Veneza, no qual colocamos em prática o que aprendemos e cantamos nos teatros da região. Com isso, recebemos uma pequena bolsa de estudos. pois no momento preciso de toda a ajuda que eu conseguir para dar prosseguimento aos meus estudos”.

Lucas deve voltar ao Brasil para poder tirar o seu visto de estudante, mas segundo ele, terá gastos altíssimos, com passagens e também com a parte financeira que deve comprovar no Consulado Italiano. “Esse valor é de 8 mil euros, aproximadamente 25 mil reais.  Infelizmente a bolsa que já consegui não cobre todo esse valor. Não tenho muito tempo para levantar todo dinheiro necessário por isso peço que analise meu caso com bons olhos. E que me ajude dentro do que seja possível”, pediu o cantor.

Contato: [email protected]

Conta para depósito:

Banco do Brasil 
Agência:  2240-3
Conta: 36.880-6
Telefone: (31) 994056627 (whatsapp)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?