fbpx
jc1140x200

Renato Costa vence o Enduro de Mateus Leme

Foto: Divulgação do evento

Essa foi a terceira vitória de Renato em campeonatos da Liga em menos de um mês

O competidor de Lagoa da Prata, Renato Costa, se destacou no Campeonato de Enduro da Liga de Motociclismo de Minas Gerais, que aconteceu em Mateus Leme. Essa foi a terceira vitória de Renato em campeonatos da Liga em menos de um mês.

Depois de vencer duas baterias do Campeonato de Cross Country em Luz no mês de Julho, Renato conseguiu o melhor tempo na Geral e venceu a categoria Nacional Pró. O segundo colocado da Nacional Pró foi o piloto Ithalo Nogueira de São Sebastião do Paraíso, Daniel Dias de Mateus Leme foi o terceiro colocado, Alcides Alves também de Mateus Leme o quarto, e Reginaldo Silva de Bonfim o quinto colocado. “Fiquei muito feliz com o comprometimento dos organizadores e com a qualidade das trilha da região, não conhecia as trilhas, foram bem técnicas, onde sobressai o piloto que erra menos, isso só faz o esporte subir de nível cada dia mais. O local do evento foi muito bem planejado pensando tanto no público, onde havia uma estrutura para passar o domingo com a família, como no deslocamento dos pilotos que não deixou margens de erros para ninguém se perder. Estou ansioso para as próximas etapas e que a LMMG cresça cada dia mais com a ajuda de todos, porque quem ganha com isso somos nós pilotos. Obrigado a todos”, disse o piloto Renato Costa sobre o evento.

Na categoria Importa Pró a vitória foi do piloto de Nova Lima, Thiago Maia, com uma diferença de 32 segundos para o segundo colocado, Sidney Elias de Perdigão. Bernardo Lage de Belo Horizonte foi o terceiro, Henrique Junior de Nova Lima o quarto e Gabriel Cordeiro de também de Nova Lima o quinto. A copa teve evolução perceptível, gostaria de parabenizar os organizadores da Copa 381, as especiais estavam muito bem distribuídas, a primeira sendo maior e mais trilhas, a segunda de alta com bastante descida e curvas, e a terceira menor com pontos técnicos e descaídos. Excelente marcação com sistema de fotocélula, que trouxe uma maior credibilidade para a prova. Com certeza irei participar das próximas etapas, estão de parabéns, surpreendeu”, palavras do piloto Thiago Maia.

A Over 40 teve a vitória do piloto de Itabirito, Flamarion de Castro, ele venceu a prova com a diferença de 1min13seg do segundo colocado, Marcos Modesto de Belo Horizonte, o terceiro colocado foi Cristiano Tavares de Betim, Valdênio Dutra de Contagem foi o quarto e João Batista o quinto colocado.

Nas categorias para Inciantes de motos importadas tivemos a vitória ficou com o piloto de Curvelo, Pedro Augusto Neto, que conseguiu uma diferença de 1min11seg para o segundo colocado, Wanderon Silva de Belo Horizonte, Breno Victor de Pará de Minas foi o terceiro, Cristiano Paula de Belo Horizonte o quarto e Saulo Amorim de Igarapé o quinto colocado. Já na categoria para Iniciantes de motos nacionais a vitória ficou com o piloto Tiago Amaral de Betim, com uma diferença de 1min38seg para o segundo colocado, João Marcel também de Betim, Leonardo Brandão de Belo Horizonte foi o terceiro colocado, Nelson Gustavo de Brumadinho o quarto e Daniel Guedes de Campo Belo o quinto colocado.

A próxima etapa do campeonato será no dia 03 de Setembro na cidade de Itaguara e as inscrições antecipadas podem ser feitas através do site www.ligamg.com. O Campeonato tem o patrocínio de Menta Motos, Zanol Parts, Two Wheels, Baratão MX, Alpha Kids, Lider Tintas e Retoque.com.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?