fbpx
jc1140x200

Menor rouba residência e é contido por populares em Lagoa da Prata

Na manhã desta quinta-feira (14), moradores do bairro Paradiso acionaram a Polícia Militar. No local, estava um menor de 16 anos que havia acabado de cometer um furto em uma residência. Ele foi contido pela população, e com a chegada da polícia assumiu a autoria do crime.

O menor havia furtado um televisor, um receptor de sinal de TV e outros materiais de uma das residências do bairro. O indivíduo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material.

Militar fala sobre roubos no município

Frequentemente têm-se visto casos de roubos no município de Lagoa da Prata. De acordo com o Sargento Washington Felipe, mesmo que o fato aconteça sempre, são necessárias algumas medidas para prevenir o roubo. “Nós orientamos que o cidadão reforce a segurança de sua residência, dos hábitos da família. Sempre observe pessoas que estão rodeando o local, a movimentação da rua e do bairro. Os vizinhos devem ficar atentos caso vejam movimentação estranha na casa ao lado e havendo movimentações suspeitas que este acione a PM para que possamos prender esses meliantes ou apreender menores envolvidos nos crimes de furto em residência”, afirmou.

Outro fato destacado pelo militar é o da recepção destes materiais roubados. “Outra coisa que chama nossa atenção é o crime de receptação, que é cometido pela pessoa ao comprar material proveniente de roubo.  Só existe o crime de furto porque esses materiais são posteriormente comprados. Esse material é muitas vezes trocado por drogas, mas o traficante consegue vender esse material que às vezes é comprado pelo cidadão comum. O crime de receptação incentiva o crime de furto”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?