fbpx
jc1140x200

Matheus Costa, escritor lagopratense, lança o livro ‘Nada se quebra como o coração’

Autor de mais duas obras, sendo as duas primeiras romance de época, "De Repente, Marquesa" e "Os Segredos de Manchester", Matheus também falou sobre sua inspiração para escrever o novo título.

O escritor lagopratense Matheus Costa está lançando o livro “Nada se quebra como o coração”. Com o gênero romance/drama, o livro conta ahistória de Ava Khadija, uma das estilistas mais renomadas da atualidade. Porém, após descobrir que estava sendo traída pelas duas pessoas que mais amava e confiava na vida, Ava se fecha completamente. “Você vê isso no decorrer da história, em como ela acha que é incapaz de se apaixonar novamente, pois, para Ava, amar é sinônimo de dor… até ela conhecer o nosso mocinho da história. Fabian Savoia é nosso segundo protagonista e é mestiço, meio italiano meio canadense, porém poliglota. Além das duas línguas, Fabian ainda é fluente em francês, já que ele mora na França há mais de dez anos. O primeiro encontro dele com Ava não é nada legal, mas, depois, ao descobrir que eles teriam que trabalhar juntos, começam a se aproximar mais um do outro, até que Ava começa a perceber uma tensão entre eles. Inicialmente ela tenta fugir daqueles sentimentos que tanto a machucaram no passado, mas percebe que Fabian não é apenas presente em sua vida, mas ele a entende de uma forma que ninguém mais a entenderia. É quando Ava se pega se perguntando: será que vale a pena, depois de tanto tempo, abrir seu coração novamente”, explicou o escritor.

Autor de mais duas obras, sendo as duas primeiras romance de época, “De Repente, Marquesa” e “Os Segredos de Manchester”, Matheus também falou sobre sua inspiração para escrever o novo título.

“Eu sempre me inspiro em algo para criar minhas histórias, e dessa vez não foi diferente. O que eu não disse até agora é que “Nada se quebra como um coração” é para pessoas +18, mas não apenas pelas cenas mais quentes, mas porque ele aborda temas mais delicados, temas estes que me inspirei em vivências de pessoas próximas. É claro, sempre tomando o cuidado para não tratar um assunto tão importante de forma banal; para isso, até deixo uma nota no final da história alertando sobre as mulheres que passaram ou passam o mesmo que Ava. Eu levei cerca de cinco meses para finalmente concluir essa história. Não é o maior livro que já escrevi, mas no momento em que escrevia essa história eu estava passando por problemas de bloqueio e também não tinha tanto tempo para me dedicar a ele uma vez que eu trabalhava em dois empregos. inclusive, saí de um deles apenas para me dedicar completamente ao meu livro, pois é o meu sonho e é o que eu quero fazer. Às vezes eu acho que a gente tem que se arriscar um pouco para viver nossos sonhos”, disse Matheus.

Lançamento

A história será lançada oficialmente no dia 21 de outubro, mas a pré-venda inicia na próxima segunda-feira, 3 de outubro.

Capa do livro

“Como as minhas histórias anteriores, esta também será publicada pela Amazon. Ainda não tem um link de compra, mas assim que a pré-venda abrir irei divulgar pelo meu Instagram. Quando finalizei essa história eu quis chorar, pois sinto que é a mais linda que já escrevi. Sem falar que, assim como citei, eu passei por um momento complicado de bloqueio criativo onde eu achava que tudo o que eu escrevia estava ruim. Antes de “Nada se quebra como um coração” houve vários outros rascunhos de várias outras histórias que não foram pra frente porque eu não estava gostando do que escrevia. Mas terminar essa foi o gás que eu precisava. Agora eu sinto que posso escrever sobre qualquer coisa (risos)”.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?