fbpx
jc1140x200

Lagopratense se sensibilizam com tragédia ocorrida em Bento Rodrigues

Após uma enxurrada de lamas invadir o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais e destruir casas e até gerar vítimas fatais, pessoas de várias cidades, inclusive de Lagoa da Prata, se mobilizaram para ajudar os desabrigados do local.

11/11/2015. Credito: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press. Brasil. Mariana - MG. Rompimento de barragens de Fundao e Santarem da Mineradora Samarco destroi o distrito de Bento Rodrigues. Na foto, Ladislau Miranda Rodrigues veio de Lagoa da Prata com doacoes.
Ladislau Miranda – (Foto: Rodrigo Clemente)

O lagopratense e representante comercial, Ladislau Miranda Rodrigues também decidiu ajudar e encheu sua Kombi com doações de Lagoa da Prata. “Isso é o mínimo que podemos fazer”, explicou.

 

Fonte: Estado de Minas

 

A Paróquia São Carlos Borromeu também arrecadou mantimentos e roupas para ajudar as vítimas da tragédia.

Centro Educacional Tutores arrecada água engarrafada para doar para Governador Valadares

A quantidade de lama foi tão grande que chegou até Governador Valadares através do Rio Doce, onde era captada a água distribuída para a população do local. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tem feito análises constantes da água para avaliar quando será possível retomar a captação. Com relação ao ferro, por exemplo, o nível admitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) é de 0,03 miligrama por litro de água. A turbidez da água estava 80 vezes acima do permitido para tratamento, conforme aponta dados do jornal Estado de Minas.

Quem desejar abraçar a campanha juntamente com o Centro Educacional Tutores deverá fazer a sua doação na sede da escola, que fica na rua  Getúlio Vargas, 846 – Centro, até nesta quinta-feira (19). Segundo o diretor da escola, Ricardo Costa, as doações serão encaminhadas até a Defesa Civil para que a mesma leve até Governador Valadares e faça a distribuição. “Estamos arrecadando somente água engarrafadas, pode ser de qualquer tamanho. Quanto mais gente ajudando melhor”, destacou.

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?