fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata tem média de 16 horas na abertura de empresas e é destaque na região

Prefeitura atribui o feito à desburocratização de diversas atividades econômicas, que facilita a vida do empreendedor; média estadual é de 1 dia e 1 hora

Lagoa da Prata vem se destacando na região pelo tempo ágil na abertura de empresas, com apenas 16 horas para a conclusão do processo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  a agilidade é fruto da desburocratizando de diversas atividades econômicas, facilitando a vida do empreendedor, e com o empenho da gestão municipal na criação de um ambiente mais propício para o desenvolvimento econômico.

A cidade de Formiga apresenta a mesma média de 16 horas para a abertura de empresas. Já a média estadual é de 1 dia e 1 hora para concluir o processo. Em 2020, Lagoa da Prata levava em média três dias para abrir uma nova empresa, o que mostra uma significativa redução de tempo.

Em nota publicada nas redes sociais, é dito pela Prefeitura que essa agilidade na abertura de novas empresas tem favorecido a criação de novos negócios no município. Entre janeiro e fevereiro deste ano, Lagoa da Prata registrou um saldo positivo de 92 novas empresas, já descontadas aquelas que fecharam. Além disso, a desburocratização tem sido um fator importante para a atração de novos investimentos e para o desenvolvimento econômico da região.

Os dados podem ser acessados no Mapa de Empresas do Governo Federal. 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?