fbpx
jc1140x200

Lagoa da Prata e Moema preparam eventos para dia do idoso

O dia do idoso é comemorado, oficialmente, em 1º de outubro.

Ilustração

Para celebrar o dia do idoso, que é comemorado oficialmente em 1º de outubro, Lagoa da Prata e Moema prepararam programações especiais para as pessoas da terceira idade, que merecem todo o carinho e respeito.

Em Lagoa da Prata, todos os idosos do Programa de Atividade Física da Secretaria de Esporte que se inscreveram vão participar do encontro regional da melhor idade. Segundo Christian Freitas, da Secretaria de Esportes, sairão três ônibus da secretaria neste sábado (28), com destino ao Hotel Fazenda Pimonte. Eles retornam no domingo (29).

Em Moema, o evento ocorre na próxima terça-feira (1º), no Poliesportivo às 19h30, conforme explica Sabrina Mendes, uma das organizadoras. As atrações ficam por conta do Projeto Doce Vida, que farão apresentações com idosos do distrito da Chapada, crianças e da zumba. É uma realização da Prefeitura através da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Dia do idoso:

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?