fbpx
jc1140x200

Jovem de 21 anos é preso por estelionato em Lagoa da Prata

De acordo com a PM, trata-se de uma quadrilha especializada em aplicar golpes, onde outros autores que não foram abordados faziam contato com as vítimas pelo telefone, dizendo que os cartões destas havia sido clonado e que um funcionário do banco faria contato com a vítima.

A Polícia Militar recebeu uma solicitação por volta das 17h56 desta quinta-feira (25), sobre populares que haviam evitado a fuga de um indivíduo que tentava aplicar golpes em idosos no Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata.

A PM foi até o local e prendeu o autor do sexo masculino, de 21 anos de idade, vindo do estado de São Paulo.

Apurou-se que o estelionatário se identificava com um crachá da “Febraban”, com o nome de Hariel Denaro Ribeiro (nome Falso), com sua foto e função de estagiário e estava induzindo vítimas idosas a passarem seus documentos e cartões da Caixa Econômica Federal (CEF) com senha, para sacarem quantias em dinheiro e realizarem compras.

De acordo com a PM, trata-se de uma quadrilha especializada em aplicar golpes, onde outros autores que não foram abordados faziam contato com as vítimas pelo telefone dizendo que o cartão destas havia sido clonado e que um funcionário do banco faria contato com a vítima. Após o contato telefônico com as vítimas, esses autores, posteriormente, passavam para o autor o endereço, o qual ficava encarregado de pegar cartões e outros documentos das vítimas para fazer as retiradas de dinheiro e compras.

Foi apreendido com o autor diversas peças de roupas; quatro máquinas de cartão; modelo “Pag Seguro”, um celular; um carregador para celular; documentos auxiliares de bilhetes; uma folha manuscrita com contabilidade de gastos de viagem, das cidades por onde o autor andou aplicando o golpe e R$ 975,50 em dinheiro.

O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?