fbpx
jc1140x200

Jornal Cidade é eleito por votação popular e recebe o Prêmio Destak Empresarial e Profissional como o melhor jornal de Lagoa da Prata

Desde o primeiro ano de sua fundação, o Jornal Cidade se mantém na liderança de voto popular para o prêmio, que está em sua 17ª edição.

No último sábado (2), aconteceu a entrega dos troféus e reconhecimento de empresários e profissionais através do Prêmio Destak Empresarial e Profissional de Lagoa da Prata. Desde o primeiro ano de sua fundação, o Jornal Cidade se mantém na liderança de voto popular para o prêmio, que está em sua 17ª edição.

O jornal

Há mais de uma década, o Jornal Cidade foi lançado em Lagoa da Prata com a pretensão de levar aos leitores um jornalismo sério, focado nos reais problemas do município e das pessoas que o constroem. Começou pequeno, alcançando um número limitado de pessoas e, como quem não quer nada, ganhou a credibilidade da população, se transformando no que é hoje. Sua missão, contudo, permanece inalterada.

Com distribuição gratuita em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Moema, Japaraíba e Arcos, são distribuídos 3 mil exemplares quinzenais gratuitos e totalmente coloridos nos principais pontos comerciais das cidades em que está inserido, como bancos e cooperativas, mercearias, supermercados, farmácias, dentre outros. Estamos maiores, melhores e mais próximos de você. Em nosso portal de notícias online, recebemos o total de 274 mil visitantes de mais de 60 cidades. Tivemos 382 mil sessões e 498 mil visualizações de páginas. Nossas redes sociais no último ano e até o momento tiveram um alcance e engajamento recorde.

Através do facebook, página que reúne quase 24 mil seguidores, alcançamos 5.499.886 pessoas – número até então nunca visto na história do jornal. Além disso, tivemos um engajamento de 710 mil. Isto é, foram 710 mil reações, compartilhamentos e comentários durante o ano de 2022. No Instagram, nossos 19,6 mil seguidores foram igualmente leais ao Jornal Cidade.

Neste ano de 2023, completamos uma década de contribuição à sociedade. Para quem é recém-chegado na profissão, este tempo pode até parecer muito. Contudo, para quem está na mídia há mais tempo, 10 anos não passam de uma entre as várias páginas do jornal. É comum a analogia entre o jornalista e o contador de histórias. Guardadas as diferenças, especialmente no que diz respeito à objetividade e a neutralidade a que o profissional do jornalismo não pode deixar de se atentar, as práticas são parecidas. Contamos a história do dia, a história das pessoas e a história da cidade.

Agradecimentos

 Obrigada a cada um de vocês, leitores, que fazem tudo isso acontecer! Obrigada aos nossos anunciantes que acreditam no nosso trabalho e no nosso propósito! O Jornal Cidade é um veículo de comunicação de enorme potencial e já vem mostrando isso ao longo desses dez anos. Me sinto muito honrada em estar à frente de algo tão importante para a população, pois somos as vozes que querem ser ouvidas; somos o canal de comunicação entre as pessoas e os poderes Executivo, Legislativo e até mesmo o Judiciário; somos quem mantemos a população informada do que acontece não somente em Lagoa da Prata, mas nas cidades da região Centro-Oeste de Minas. É um orgulho muito grande! Acredito que trabalhar com o jornalismo é querer e fazer a diferença na vida das pessoas todos os dias, seja no primeiro contato e até mesmo depois, além apurar os fatos. Fico muito feliz também por todos os nossos números serem orgânicos, ou seja, os nossos números são reais, de pessoas que realmente estão ali. O que fazemos é muito mais que jornalismo, nós temos a consciência da importância do acolhimento e respeito com as pessoas. E foi isso que aprendi nesses dez anos; quem faz o Jornal Cidade não é só quem trabalha na redação, mas sim as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, finaliza Rhaiane Carvalho, diretora do Jornal Cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?