fbpx
jc1140x200

Confira a programção do 7 de setembro na região Centro-Oeste de Minas

A data é um momento para os brasileiros celebrarem sua identidade nacional e sua unidade como nação.

7 de setembro, uma data histórica, que celebra o Dia da Independência do Brasil é comemorado com muitas atrações nas cidades do Centro-Oeste de Minas. Para acompanharmos a programação de cada município da região, o Jornal Cidade fez um levantamento para que nossos leitores acompanhem as apresentações culturais.

Lagoa da Prata

A Prefeitura de Lagoa da Prata está preparando uma edição mais que especial para as comemorações do 7 de Setembro em 2023. Este ano, o tradicional desfile cívico voltará a acontecer no centro da cidade. O retorno às origens da comemoração ao dia da independência é um pedido da população, que vai acompanhar, além do desfile cívico, o hasteamento da bandeira, desfile da Fanfarra da Escola Monsenhor Alfredo Dohr – FAMA, apresentação de grupos culturais, entidades do município e forças de segurança. As comemorações terão início a partir de 8h na praça da Matriz e, por volta de 9h30 iniciará o desfile na Avenida Benedito Valadares.

 

A Prefeitura de Arcos está preparando um belíssimo desfile para celebrar o 7 de Setembro. Cerca de 40 grupos, entre escolas, entidades e as tradicionais fanfarras, já confirmaram presença

O desfile começará às 8h30, após a reprodução do Hino Nacional. O percurso será da rua Jarbas Ferreira Pires (em frente ao Banco Itaú) até a Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz). A secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, reforça o convite para que toda a população vá para as ruas, em celebração à Independência do Brasil. “Convidamos a todos para o desfile de ‘7 de Setembro’. As escolas municipais, estaduais e particulares estão preparando os alunos para este maravilhoso desfile. Também contaremos com as participações de várias entidades”.

 

Santo Antônio do Monte

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, através da Secretaria Municipal de Educação realizará o evento cívico em comemoração à Independência do Brasil, que acontecerá no próximo dia 7 de setembro, quinta-feira.

A programação terá início às 7h da manhã com a concentração das escolas, entidades, ongs e clubes da cidade, das fanfarras da Escola Dr. Álvaro Brandão e da Escola de São José dos Rosas, servidores públicos, além do público em geral em frente ao Paço Municipal, de onde todos sairão em caminhada até a Praça de Eventos, na Avenida Tancredo Neves.

O evento contou com a presença do Tiro de Guerra de Divinópolis abrindo o desfile. Haverá também apresentações artísticas das escolas e distribuição de pipoca e picolés.

Às 19h acontecerá uma Missa em Ação de Graças, na Matriz Santo Antônio.

 

Japaraíba

No município de Japaraíba acontecerá o Desfile Cívico a partir das 9h, na Avenida Francisco Tavares de Moraes. Confira a programação completa disponibilizada pela Assessoria de Comunicação:

1º Ala:

 “Nossa criação, a Vila São Simão”

 

2º Ala

“Agricultura e religião, os pilares da criação”

 

3º Ala: “Nosso herói, Padre Tavares”

 

“ Japaraíba é Município”

 

5º Ala: “União, construção e desenvolvimento”

 

6º Ala “ Educação de qualidade, educação de Japaraíba”

 

7º Ala  “Esportes: Ouro de Japaraíba”

 

8º Ala  “Nosso povo, nossa Cultura”

 

9º Ala  Culinária: Trem bão é coisa nossa”

 

10º Ala  . “Flor de Minas, 60 anos a desabrochar”

   Feliz idade :  Mãos que ajudaram na construção de japaraiba

 

 Creche

 Mãos que construirão o futuro  de  Japaraiba.

 

Encerramento:

Banda da ASCULT, tocando o hino da cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?