fbpx
jc1140x200

Japaraíba traz de volta feira livre dos produtores familiares

(Reprodução/Internet) Legenda: Feira servirá como forma de levar produtos manufaturados para moradores de Japaraíba e visitantes da região. Foto: Internet

Feira incentiva cultura, agricultura e desenvolvimento econômico na cidade

Incentivando a cultura, agricultura e o desenvolvimento econômico, Japaraíba traz de volta, a tradicional feira livre dos produtores familiares, a partir do dia 27 de julho. Durante a abertura haverá apresentação de músicos locais.

A feira acontecerá todos os sábados às 16h30 na Praça Dom Manuel, no Centro da cidade. O projeto que é motivado pela Prefeitura em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato dos Trabalhadores de Japaraíba, Associação dos Produtores Rurais e Câmara Municipal servirá como forma de levar produtos manufaturados para os moradores de Japaraíba e visitantes da região, fomentando os costumes tradicionais de produção, como por exemplo o biscoito escaldado, broa de arroz, pamonha e bolo de fubá, doces tradicionais e queijos. Além de artesanatos em bambu e madeira, alimentos da agricultura familiar, como verduras, feijão, ovos, peixes e aves, ou ainda, os famosos pratos mineiros, como galinhada com arroz, feijão tropeiro, pastéis e salgados.

Conforme o programa, os feirantes poderão comercializar qualquer prato da culinária regional. De acordo com o Departamento Municipal de Cultura, a ação alimenta o sentimento de pertença ao valorizar os produtos caseiros e produtores japaraibanos, divulga receitas antigas, atrai visitantes e ainda contribui para o turismo local.

(Reprodução/Internet) Legenda: Na feira haverá comercialização de pratos típicos de Minas Gerais, como feijão tropeiro, galinhada e os tradicionais queijos.

O Jornal Cidade conversou com a feirante Lívia Maria Lopes Pereira que informou que a volta da feira propícia a valorização da produção dos produtos naturais cultivados na cidade e ainda oferece cria um local para lazer e encontros entre japaraibanos.

“Estou muito feliz com a volta da feira pois ela engrandece os momentos de lazer na cidade e mostra nossa verdadeira essência. A feira será muito importante para o reconhecimento do nosso trabalho e também é importante para o fortalecimento do vínculo familiar, uma vez que todos estão envolvidos nas atividades”, informou Lívia.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?