fbpx
jc1140x200

Japaraíba – Evento aborda o tema “violência contra a mulher”

Haverá palestra, dinâmicas e aula de zumba para as mulheres. Mobilização busca divulgar tema e orientar mulheres.

Nesta quarta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, será realizado em Japaraíba, um evento sobre o tema. O iniciativa ocorre a partir das 13h, no salão São Vicente de Paulo e é aberto ao público.

De acordo com a organização, o intuito da mobilização é ressaltar a importância de divulgação do tema e promover a autoestima das mulheres. Além da palestra e dinâmicas, será realizada uma aula de zumba.

Segundo a assistente social e palestrante, Daniela Oliveira, o objetivo do evento é lutar através de orientação às mulheres, ou seja, como denunciar, explicar sobre os direitos concedidos pela legislação e onde procurar auxílio. “É realmente educar as mulheres, pois este problema ainda gera muita vergonha”, disse.

Ainda segundo a assistente social, o evento será muito importante na cidade, pois apesar de Japaraíba ter pouco mais de 3500 habitantes, a demanda de casos de violência contra a mulher é grande.

Nós não possuímos um diagnóstico preciso dos casos de violência à mulher, pois muitos casos não são denunciados. Infelizmente muitas sofrem caladas. Porém, em Japaraíba, a demanda é alta. As mulheres vítimas desta violência podem recorrer à Policia Militar, Polícia Civil, ao disque 180, disque 100 e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, para receberem atendimento necessário”, orientou.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais, através da equipe de referência de Proteção Social Especial é de acolhimento, orientação, acompanhamento familiar e encaminhamentos. Além disso, alguns casos são dirigidos para a rede socioassistencial e Ministério Público. As medidas aplicadas são com base na Lei Maria da Penha no que tange ao Judiciário.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?