fbpx
jc1140x200

Índices de infestação por Aedes aegypti continuam altos em Bom Despacho

O índice predial – que mostra a porcentagem de imóveis com a presença do mosquito – está em 13,8%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o ideal seria este índice estar abaixo de 1%.

Entre os dias 17 e 21 de janeiro a Prefeitura de Bom Despacho realizou o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação pelo Mosquito Aedes aegypti (LIRAa) de 2022. Os números revelam que a infestação do mosquito continua alta.
O índice predial – que mostra a porcentagem de imóveis com a presença do mosquito – está em 13,8%. No último levantamento realizado em 2021 o índice estava em 9,2%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o ideal seria este índice estar abaixo de 1%.
O levantamento também mostra que o índice de breteau – que mostra o número de depósitos positivos para cada 100 imóveis pesquisados – está alto, chegando a 22,1%. No último LIRAa de 2021 ele estava em 12,9%.
Siga as recomendações e proteja sua família e amigos – Separe de 5 a 10 minutos por dia para limpar seu quintal de materiais que podem acumular água. Lembre-se que o mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Importante ressaltar que neste ano, Bom Despacho registrou 16 casos de chikungunya.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?