fbpx
jc1140x200

Atleta de Japaraíba se destaca no Campeonato Nacional de Atletismo

Só participaram dessa competição os atletas que estiveram no Ranking Brasileiro no período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

No último domingo (6), o atleta Rian Pereira Coutinho, da cidade de Japaraíba, acompanhado do seu treinador Júnior Antônio Lopes (Juninho), estiveram na cidade de Bragança Paulista -SP, para disputar a Copa Brasil Loterias Caixa Indoor de Atletismo.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (Chat) e ocorreu no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo.

Só participaram dessa competição os atletas que estiveram no Ranking Brasileiro no período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

O atleta Rian ficou em 3° Lugar nos 110m com barreiras, com o tempo de 14,12s. Essa medalha é a primeira de Japaraíba em um campeonato Nacional, na categoria adulto, sendo que os dois primeiros colocados, o atleta Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus, do Maranhão, e Felipe Vinicius dos Santos, de Santa Catarina, disputaram as Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Toda a preparação do atleta para essa competição, foi feita para disputar o campeonato Indoor, que seria o 60 metros com barreiras, mas no Brasil não tem pista adequada e, infelizmente, aconteceu o Outdoor com os 110 metros com barreiras e a preparação de um para o outro faz diferença, principalmente de resistência para conseguir ir bem até o final da prova.

De acordo com o treinador Juninho, essa marca de 14,12s é bem perto da melhor marca dele, que é 14,11s do ano de 2021, então já na primeira corrida importante do ano, ele fazer uma marca tão boa, é ótimo.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?