fbpx

Atleta de Japaraíba se destaca no Campeonato Nacional de Atletismo

Só participaram dessa competição os atletas que estiveram no Ranking Brasileiro no período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

No último domingo (6), o atleta Rian Pereira Coutinho, da cidade de Japaraíba, acompanhado do seu treinador Júnior Antônio Lopes (Juninho), estiveram na cidade de Bragança Paulista -SP, para disputar a Copa Brasil Loterias Caixa Indoor de Atletismo.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (Chat) e ocorreu no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo.

Só participaram dessa competição os atletas que estiveram no Ranking Brasileiro no período entre 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021.

O atleta Rian ficou em 3° Lugar nos 110m com barreiras, com o tempo de 14,12s. Essa medalha é a primeira de Japaraíba em um campeonato Nacional, na categoria adulto, sendo que os dois primeiros colocados, o atleta Eduardo dos Santos Rodrigues de Deus, do Maranhão, e Felipe Vinicius dos Santos, de Santa Catarina, disputaram as Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Toda a preparação do atleta para essa competição, foi feita para disputar o campeonato Indoor, que seria o 60 metros com barreiras, mas no Brasil não tem pista adequada e, infelizmente, aconteceu o Outdoor com os 110 metros com barreiras e a preparação de um para o outro faz diferença, principalmente de resistência para conseguir ir bem até o final da prova.

De acordo com o treinador Juninho, essa marca de 14,12s é bem perto da melhor marca dele, que é 14,11s do ano de 2021, então já na primeira corrida importante do ano, ele fazer uma marca tão boa, é ótimo.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄