fbpx
jc1140x200

Índice de infestação do Aedes Aegypti diminui, mas ainda preocupa em Lagoa da Prata

Levantamento aponta áreas críticas e bairros com maior número de focos do mosquito transmissor de doenças.

(Foto: Banco de imagens do Canva/divulgação)

De acordo com o segundo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em 2023, Lagoa da Prata apresentou uma diminuição no índice de infestação do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Embora a redução seja um sinal positivo, os técnicos do Setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal destacam que o índice para o período de estação seca ainda é motivo de preocupação. Para o LIRAa, Lagoa da Prata apresenta um médio risco, com uma pontuação de 2.9.

Durante o levantamento, foram identificados os principais locais com maior número de focos do Aedes Aegypti. Vasos de plantas, bebedouros de animais, pneus, ralinhos, caixas d’água de passagem e materiais recicláveis, como garrafas e plásticos, foram apontados como os espaços mais propícios para a reprodução do mosquito.

Os bairros Américo Silva, Centro, Gomes, Marilia, Chico Miranda e Cidade Industrial foram identificados como as áreas mais afetadas, exigindo maior atenção dos moradores para eliminar possíveis criadouros.

Diante do atual cenário, a Prefeitura pede o apoio da população no combate ao Aedes Aegypti: “O apoio de toda população é muito importante! Faça sua parte e ajude no combate ao mosquito que transmite Dengue, Zica e Chikungunya”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?