fbpx
jc1140x200

Incêndio na área urbana de Lagoa da Prata queima cerca de oito hectares

O fogo queimou cerca de oito hectares de uma região de vargem, pouco mais que um campo de futebol.

Na noite desta segunda-feira (19), um incêndio na área urbana de Lagoa da Prata, próximo ao Bairro Américo Silva, queimou cerca de oito hectares de uma região de vargem, pouco mais que um campo de futebol.

O Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos, ao chegar no local, constatou um incêndio de grandes proporções já atingindo uma área extensa.

O combate às chamas foi iniciado próximo às residências enquanto era realizado o controle do fogo para outras áreas.

As causas do incêndio não fora identificadas. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, “por ausência de material humano e também de equipamentos específicos, a Secretaria de Meio Ambiente, lamentavelmente não oferece nenhum tipo serviço relacionado ao combate de incêndios em terrenos urbanos. Entretanto, a Secretaria de Transportes possui um caminhão pipa de curto alcance que pode auxiliar no combate a pequenos focos. Sobre tudo, o mais importante é que a população tenha consciência da importância de não provocar focos de incêndio de não usar o fogo como ferramenta de limpeza de lotes.
É de fundamental importância, ressaltar que a empresa Biosev nos auxilia com sua brigada de incêndio sempre que possível”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?